HOTEL PARA MIM É CACHAÇA!

HOTEL PARA MIM É CACHAÇA!

Eu era abstêmia. Até o dia que passando de ônibus, vi o saudoso Othon Palace Hotel de Belo Horizonte.

Tal imponência me causou um desejo incontrolável: “Um dia vou trabalhar ali” virou meu mantra.

O formato do hotel, meio circular, já lembrava uma garrafa! Para sustentar meu vício eu descia, todos os dias, a pé, trinta minutos após o meu trabalho até o Parque Municipal, atravessava a Avenida Afonso Pena e admirava aquele

tapete vermelho da portaria, o valet com seu quepe, o vai e vem de hóspedes … os recepcionistas elegantemente uniformizados e sorridentes atrás do balcão.

Mas minha trajetória se iniciou em outro hotel, comecei com uma degustação: telefonista. Como uma pinga, valia pouco, mas me divertia à beça.

O gosto foi ficando apurado e a experiência e a qualidade me levaram à Recepção, depois eventos, reservas, gerência geral, consultoria, gestora de RH em de rede hoteleira internacional. De destilado tupiniquim à cachaça de exportação!

Mas nem tudo são flores! No backoffice por anos senti o aperto dos sapatos por ficar de pé por muitas horas na recepção; a falta dos amigos e familiares por trabalhar nos finais semana; a humilhação por parte de hóspedes grosseiros; a ausência de empatia de colegas; a arrogância de gerentes autocráticos; a dificuldade de adequação da cultura estrangeira…

Até hoje, sonâmbula, vago por corredores de hotéis resolvendo problemas… Afinal hotel funciona 24 h! Como não ficar tonta com a “marvada”!?

Cansada, passei a frequentar o “H.A”, conhece? É…o grupo de “hoteleiros anônimos”. A incessante “oração da serenidade” me deu coragem para mudar aquilo que eu podia: resolvi sair da hotelaria e abrir meu próprio negócio.

Um dia de cada vez investi no meu talento de designer e… logo tive uma recaída ao passar em frente a uma pousada. Na semana seguinte lá estava eu vendendo meus serviços para pequenos hotéis: websites, consultoria, treinamentos.

É isso mesmo que você está pensando: me tornei distribuidora de cachaças ao abrir uma escola de hotelaria! Hoje meu trabalho é manter as pessoas, que são apaixonadas por hotel, preparadas e motivadas.

Se você é hoteleiro, é provável que você encontre semelhanças com a sua carreira. Quando começamos a trabalhar, em qualquer área, não conhecemos a trajetória, tampouco os percalços! Mas a meta é que nos faz alcançar os objetivos e certamente ajustes serão necessários (além de muito trabalho e um pouco de sorte!

Se a hotelaria é a sua paixão (um bom vício!) lute, invista, relacione-se, porque no fim das contas todas as áreas têm o lado bom e o lado ruim, cabe a você se adaptar para se sentir feliz no seu ambiente de trabalho.

Autora: Nivia de Oliveira (Todos os direitos reservados).

Redes Sociais

Contatos
Whatsapp: +55 31 97313-4513
contato@hotelemcurso.com.br
Onde Estamos:
Belo Horizonte – MG – Brasil

Redes Sociais

Contatos
Whatsapp: +55 31 97313-4513
contato@hotelemcurso.com.br
Onde Estamos:
Belo Horizonte – MG – Brasil

Redes Sociais

Contatos
Whatsapp: +55 31 97313-4513
contato@hotelemcurso.com.br
Onde Estamos:
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil